Nota de Repúdio - Sindhospi
Sindicato divulga nota de repúdio.

O Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde e Laboratórios de Análises Clínicas e Pesquisas do Estado do Piauí – SINDHOSPI, vem publicamente manifestar seu repúdio quanto as declarações proferidas pelo Exmo. Sr. Deputado João de Deus nas mídias sociais e whatsapp, que em tom totalmente desrespeitoso para com a rede prestadora de serviços junto ao IASPI, verberou que o movimento encabeçado pelo Sindicato, seria apenas um “oba oba com o intento de pressionar o Governo do Estado a pagar duas faturas em aberto”.

Se observa, infelizmente, pela manifestação do ilustre deputado, que o mesmo não tem qualquer conhecimento sobre a situação de premente colapso que se encontra a rede privada de saúde do Piauí, vez que o IASPI/PLAMTA representa parte considerável do faturamento da rede conveniada, no entanto, tem atrasado reiteradamente o pagamento das faturas. Exemplo disso é o fato do mês de fevereiro de 2018 ainda se encontrar pendente de pagamento, apesar de estarmos finalizando os atendimentos de junho, somado a iminente paralisação que se avizinha, caso o executivo não regularize o calendário de pagamento.

Não é crível que um parlamentar, diante de uma problemática tão séria, trate-a com extremo desprezo e indiferença, denotando sua falta de sensibilidade e comprometimento com a saúde tanto dos cerca de 203.000 (duzentos e três mil) beneficiários do PLAMTA, como de um setor que representa a maior fonte arrecadadora de impostos e empregos no Estado, vez que segundo números atuais, a saúde privada no Piauí emprega mais que a construção civil.

Assim, resta patente a razão pela qual o país e os estados têm sofrido com as desastrosas administrações, face a qualidade e compromisso dos seus ora representantes, os quais ao invés de empunhar as bandeiras de defesa da sociedade, defendem o indefensável, atacando a quem mais produz e gera emprego e renda neste estado, o que demanda nosso absoluto repúdio.

Por fim, cumpre salientar que mesmo diante da ausência do auxílio do Exmo. Deputado, ainda temos uma reconhecida medicina de excelência, a qual é fruto do trabalho incansável dos homens e mulheres que se desdobram na tarefa árdua de empreender na saúde deste estado.

Teresina, 21 de junho de 2018.

Atenciosamente,

À DIRETORIA SINDHOSPI